quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SAIBA ESPERAR!

    “Embora Jesus gostasse muito de Marta,Maria e Lázaro, ainda ficou onde estava dois dias seguintes, depois de receber notícias da doença”...Ou seja, Marta, Maria e Lázaro tiveram que esperar... e, esperar, talvez, seja o exercício mais difícil da vida cristã, especialmente quando estamos enfrentando alguma adversidade na vida.-Entretanto a espera faz parte da vida: alguns esperam por um casamento que lhe traga amor e realização. Outros esperam que seu futuro financeiro e profissional se resolva através da carreira. - Espera-se pela casa própria. Espera-se pelo ingresso na faculdade. Espera-se pela mudança de comportamento das pessoas, ... pela atuação mais eficaz dos governantes... por uma Justiça que resolva mais rápida e honestamente as pendência judiciais .....enfim, esperamos! Esperamos inclusive por uma resposta de Deus que dê sentido à provação que as vezes enfrentamos....e, este foi o caso de Marta, Maria e Lázaro.-E o mais interessante disso é que no auge da aflição porque passamos, e quando não recebemos qualquer resposta divina, sentimos como se algo tivesse errado conosco, ...porque a gente pressupõe que se tudo estivesse certo, então os desejos do nosso coração seriam satisfeitos.-Ou seja, relacionamos o tempo Esperar com a incapacidade de trabalhar os problemas e franquezas que, segundo o sentimento humano, que é equivocado, forçam o Senhor a nos abandonar...-Assim irmãos, no momento de maior angustia, quando somos forçados a esperar ... nós precisamos de perspectivas!!! - E “perspectiva” diz Aurélio é: uma probabilidade, é a esperança de um fato acontecer, é a qualidade do que é provável. - Então, o nosso único recurso é correr à Palavra de Deus, pois ela contém a perspectiva correta que precisamos.Ou seja, a Bíblia estabelece relação entre espera – esperança e graça.-Abraão esperou para ser o Pai das Nações. Noé, primeiramente, esperou cair chuva do céu e depois esperou que ela casasse. Moisés esperou 40 anos para deixar de pastorear ovelhas e assumir a condição de comandante do Povo Israelita. Jacó trabalhou 14 anos, esperando durante todo esse tempo para casar com sua amada Raquel.
E talvez um dos melhores exemplos encontrados na Palavra de Deus, de que devemos ter perspectiva na espera é o texto que nós acabamos de ler em João capítulo 11.-O lar de Marta e Maria era muito hospitaleiro. Ali Jesus sempre se hospedava quando estava na região. Supõe-se que Lázaro era um homem rico e que ajudava no sustento do ministério de Jesus. E o texto deixa claro que Marta e Maria tinham muita fé em Jesus e criam em Seu Ministério. E isso fica patente quando elas mandam chamá-lo para vir em socorro do irmão Lázaro.-Diz o texto que Lázaro adoecera gravemente. E talvez Marta e Maria achassem que sendo Lázaro um amigo querido e íntimo de Jesus, este viria imediatamente para curá-lo:vv. 3-6 “Por isso as duas mandaram um recado a Jesus, dizendo: “Senhor, seu amigo íntimo esta doente, bem doente mesmo. Mas quando Jesus ouviu isso disse: o propósito da doença dele não é a morte, mas sim a glória de Deus. Eu o Filho de Deus serei glorificado com este caso. Embora Jesus gostasse muito de Marta, Maria e Lazaro, ainda ficou onde estava os doisdias seguintes depois de receber a noticia da doença”.-Você consegue imaginar esta situação? O texto esta dizendo que mesmo sabendo do fato,Jesus permaneceu ainda dois dias onde estava! ...... Assim devemos entender nossas aflições e problemas na vida. Algo que para nós não vai ter fim nunca, para Deus vai e – o melhor – na hora certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o que achou deste artigo