As redes sociais estão tomadas pela falsa notícia do enforcamento do pastor Youcef Nadarkhani, condenado a morte pelo governo iraniano por apostasia da fé islâmica.
De acordo com o The Christian Post, na sua edição estadunidense, e agências de notícias internacionais, a delegação do Centro Americano de Direito e Justiça, em prontidão no Irã, confirma que pastor iraniano Youcef Nadarkhani está vivo e os boatos de que ele teria sido executado no fim de semana são falsos.
O departamento de Estado Norte-Americano também divulgou nota confirmando o contato com o missionário e afirmando que a fotografia é falsa. A imagem acima (e outras) apareceram nas redes sociais no sábado e, supostamente, mostravam um Nadarkhani de olhos vendados em frente ao local de sua execução por enforcamento.
Segundo o site do Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ.org) não foi incomum no passado as execuções ocorrerem sem qualquer aviso público, sendo o cadáver do condenado simplesmente jogado na porta da casa de sua família após a execução.
Embora Nadarkhani ainda esteja vivo, o porta-voz do ACLJ acredita que os tribunais iranianos estão na iminência de emitir a ordem de execução de Nadarkhani e afirma que somente a pressão internacional tem ajudado a manter o pastor vivo.
Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2012/03/fotografia-e-rumores-sobre-execucao-de.html#ixzz1pCwuh4dC
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva o que achou deste artigo