domingo, 1 de abril de 2012

CRISTIANISMO E AS REDES SOCIAIS

   Muitas vezes enquanto eu navego pela web - principalmente em redes sociais - eu me deparo com o comportamento inapropriado de certos cristãos que se utilizam destas. Porque a internet é um mundo onde apesar de podermos ser o que quisermos, muitos optam para ser o que realmente são. O que está escondido lá dentro e ele (a) não pode mostrar devido ao medo de ser rejeitado pela igreja / comunidade cristã que frequenta. Mas para onde as redes sociais tem nos levado? Outro dia eu meditando me peguei imaginando um "apocalipse zumbi" ( quem lê tirinhas no face sabe muito bem o que é isso ) e para quem está meio que por fora eu vou explicar. Tudo começou com o boato de que o mundo acabaria em 2012. Daí, as pessoas começaram a imaginar como seria esse fim do mundo. Então, como não temos provas e nem indícios de que o mundo vai realmente acabar, surgiram várias piadas sobre o fim do mundo, mas a que pegou foi a do "apocalipse zumbi", onde o mundo vai acabar devido a um ataque de zumbis. É pura bobagem, mas é o que mais se tem visto no facebook. 

E nós cristãos, o que temos feitos em nossas redes sociais? Porque de fato uma mentira repetida fica na mente das pessoas, mas e uma verdade repetida, será que não mudaria mentalidades? Acho interessante ver que o mundo tem mostrado interesse em redes, o facebook tem 500 milhões de usuários, seguido do orkut com 300 milhões e do twitter com 200 milhões, o que dá um total de 1 bilhão de usuários de redes sociais no mundo. Isso quer dizer que 1 a cada 7 habitantes do planeta usa uma destas redes sociais. Muitas vezes a igreja do Senhor Jesus fecha os olhos para esta grande porta de evangelização, e se ocupa até mesmo com as futilidades que as redes oferecem. Estamos esquecendo que enquanto perdemos tempo nas redes, deixamos de ler a Palavra de Deus, orar, nos prostar na presença de Deus - pois para isto fomos criados - e damos lugar para que o inimigo de nossas almas entre em nossas mentes. Não sou um cara radical, uso todas estas redes, mas sei até aonde devemos ir, e de fato não tenho visto irmãos divulgarem coisas que glorifiquem a Deus em suas redes, e para mostrar que eu entendo da coisa, vou publicar aqui uma tirinha que eu fiz, pode ser que alguém não entenda, mas eu to mostrando que assuntos de redes sociais as vezes podem ocupar até mesmo o lugar de Jesus em nossas vidas. E para não ficar nas minhas palavras, deixo também um video do Paul Washer sobre o assunto. Que sirva de reflexão para os irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o que achou deste artigo