quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ORANDO PELOS ENFERMOS


O dom de cura é a habilidade dada por Deus de se transmitir a cura ao corpo físico em ocasiões específicas. Ele é acompanhado por uma medida do dom de fé e, muitas vezes, pelo dom do conhecimento. Ele envolve a transmissão desta fé à pessoa que necessita da cura, o que a levanta do campo da dúvida e incredulidade, e faz com que os passos apropriados em direção à cura sejam tomados. Ele é uma ?manifestação do Espírito? através de uma pessoa, e não somente os seus próprios poderes mentais de persuasão.Por que são ?dons de curar? (plural), em vez de ?dom de curar? (singular)? Observamos que em todo lugar onde a cura é mencionada como um dom do Espírito, no ministério do Corpo, está sempre na forma plural: 1Co 12.9 ? ?Dons de curar?; 1Co 12.28 ? ?Dons de curas?; 1Co 12.30 ? ?Dons de curar?.Este é o único dom que usa o plural desta maneira. Isto indica que o dom de curar pode operar em mais de um nível. Isto poderia referir-se ao fato de que diferentes tipos de doenças requerem diferentes tipos de curas e vários níveis de fé. Algumas curas, por exemplo, podem envolver atitudes latentes, as quais devem ser tratadas antes que o corpo responda. Outras curas necessitam de um milagre total. Algumas curas são instantâneas e outras são gradativas. E uma questão de observação que no Corpo de Cristo uma pessoa possa ser usada para trazer cura numa área especializada. Por exemplo, uma pessoa pode ter fé para a cura da cegueira, outra pessoa para a surdez, outra para o câncer etc. Isto torna mais importante que compreendamos que Jesus tinha poder sobre ?toda sorte de doenças e enfermidades?. A oração da fé salvará o enfermo?.2. A comunhão. 1 Coríntios 11.27-34. A dedução clara é que há um nível de cura no discernimento adequado do Corpo de Cristo que não é disponível em nenhuma outra fonte. O corpo desarticulado e que funciona mal, inevitavelmente, terá órgãos que sofrem de doenças, mas, à medida que os crentes entrarem em harmonia e unidade, amor e num relacionamento adequado como órgãos num corpo, então a cura virá. Deus, de uma grande maneira, ligou o nosso bem-estar físico com a nossa habilidade de nos relacionarmos espiritualmente com o aspecto ?carne e osso? do corpo de Cristo (Ef 5.30).3. Imposição de mãos e oração do crente em geral. Marcos 16.16-18. Deus não limitou que suas provisões fossem trazidas através de um meio ou através de determinadas pessoas somente. Ele usará qualquer pessoa que esteja disponível e que creia ne1e. Todos os crentes têm o privilégio de crerem na Palavra
de Deus e de orarem pelos enfermos.4. Através da palavra falada. Lucas 7.1-10. A maior fé, de acordo com Jesus, baseia-se unicamente na Palavra.  Havia três tipos de pessoas que vinham a Jesus buscando curas:

1 - Aqueles que vinham para serem curados pessoalmente.

2 - Aqueles que traziam outros
para serem curados.

3 - Aqueles que vinham por outros e procuravam somente a palavra de Jesus, declarando que eles seriam curados; eles não viam nenhuma barreira no tempo ou espaço.Jesus disse que este terceiro
nível era o maior nível de fé. Isto não significa, contudo, que os outros métodos não sejam
válidos. Há um verdadeiro ministério em trazer-se os enfermos àqueles que têm fé, e, às vezes, é possível que haja uma verdadeira necessidade de chamar-se os presbíteros. Deveríamos procurar crescer na fé, contudo, sem que nos vangloriemos das coisas fora da nossa medida. A fé é necessária na pessoa em necessidade, na pessoa que está orando e até mesmo naqueles que trouxeram ao enfermo. [...] ?Vendo a fé deles?, Mateus 9.2.6. Os lenços e aventais de Paulo. Atos 19.11-12. ?E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto
de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas e os espíritos malignos se retiravam. E é este tipo de fé que Deus procura para continuar operando nos dias de hoje, um povo que ore não só por suas necessidades, mas também pelas do próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o que achou deste artigo