sexta-feira, 7 de outubro de 2011

LIBERTAÇÃO DAS LÍNGUAS MAU DIZENTES ( FOFOCA )


   Este é o 6° e penúltimo post sobre libertação de costumes que muitas vezes trazemos do mundo, porém esquecemos-nos de pedir a Deus que nos liberte deles, e estes vão nos consumindo a ponto de que ficamos tão parecidos com o mundo que o próprio mundo não vê diferença entre nosso comportamento e o das pessoas lá fora. O tema de hoje são as línguas maldizentes, ou se você preferir, simplesmente fofoca.
Entretanto, embora esta prática tenha tornado-se algo natural dentre os homens, o que existe na Bíblia a este respeito? Será que as Escrituras Sagradas aprovam tal costume? Ou seria pecado? Certamente muitos cristãos pensam que esta atitude é bíblica. Fofocam sobre seus próprios pastores, a respeito de lideranças de outras denominações, vizinhos, colegas de trabalho, familiares e sobre qualquer pessoa que passar pela frente. Caso fosse possível, fofocariam até mesmo sobre Jesus Cristo.
Contudo, esta é uma prática condenável pela Bíblia. O verdadeiro cristão, com desejo sincero de seguir a Deus em todas as áreas da vida, deve evitar este assunto em todas as ocasiões. Não há nenhuma hipótese, de acordo com a Bíblia, em que a fofoca possa ser praticada. O apóstolo Paulo deixou alguns importantes ensinos milenares a serem observados com atenção. Há um trecho muito interessante na carta aos Colossenses:
“Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca. Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos, E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.” (Colossenses 3:8–11)
Todo mexerico, sem exceção, contêm palavras torpes. A própria fofoca em si é um tipo de malícia e maledicência – e parte significativa de seu conteúdo traduz mentiras. Então, de acordo com a passagem bíblica citada, todos devem deixar de lado esta prática. O autor incentiva as pessoas a adotarem novas práticas, revestindo-se de novidade de vida. Importante observar que não há, na Bíblia, nenhuma exceção possível em que Deus permita a fofoca.
O apóstolo Pedro também critica o mexerico. ”Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;” (1 Pedro 2:1–2) Várias das pessoas que fofocam tem inveja daquelas pessoas sobre as quais murmuram, e não tem coragem de fofocar face a face com as vítimas da fofoca. Como percebe-se nestas palavras de Pedro, toda a malícia, fingimento, inveja e murmuração devem ser deixados (abandonados, apartados, largados, colocados de lado).
O autor do livro de Provérbios diz que “o tolo de lábios ficará transtornado” (Provérbios 10:10), O mesmo escritor diz: “até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.” (Provérbios 17:28). Este trecho bíblico é tão claro e óbvio que dispensa comentários. Só mesmo quem quer desobedecer a Deus fofoca conscientemente. E quem o faz de maneira consciente, o conselho é clamar a Deus por perdão e pedir força ao Criador para ser liberto deste vício pecaminoso. Afinal de contas, a fofoca nada mais é do que pecado, e “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23).

2Tm.2.17,18 - "..Além disso a linguagem deles corrói como câncer, entre os quais se incluem Himeneu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé de alguém..."Satanás usa a FOFOCA para que o pecado da rebeldia entre no coração
do "crente". Depois de consumado na mente, o suposto crente,começa a abrir a sua boca contra tudo e conta a todos, usando como maledicência,a mentira,enganação,manipulação,as heresias e toda sorte de maldades arquitetadas no inferno,transformando a boca do "crente"
em uma fonte de água podre jorrando da garganta do Diabo. Desta forma o espírito do Anticristo é evidenciado e se cumpre o que está escrito em (1 jo.2.18   e 19).
18. Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.
19. Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos.

As 7 características do fofoqueiro.
1- Tem um olhar invejoso:Usa deste olhar para destruir com palavras malignas os talentos que Deus levanta na Igreja.
2- Guarda a rebeldia dentro do seu coração:Tornando-se inimigo da Cruz de Cristo e dando ibope a as coisa do demonho.
3- Usa de palavras doces para convencer e destruir:(Pv.18.8).."As palavras do maldizente são doces bocados que descem para o mais interior do ventre"..
4- Alimenta-se de mentiras: É surdo espiritual. Ouve o mundo,mas não ouve a verdade.
5- Suas palavras alimentam os deformados: Destrói os imaturos na fé e  alimenta aqueles que lhe dar crédito e não ler a Bíblia.
6- Normalmente tem pecados ocultos: É um traço na vida do fofoqueiro.Sempre usa do que fala.
7- São covardes:Sempre falam as escondidas. Quando acossados pela verdade, fogem e usam a famosa expressão:"ouvi dizer mas não sei que foi".Não prova nada. São apenas instrumento do diabo, razão pela qual o apóstolo Paulo orientou a Igreja de Coríntios que deveria entregá-los a Satanás.


As 7 consequência da fofoca.

1- Traz mágoas, destrói lares,destrói corações.
2- Traz contendas no meio do corpo de Cristo.
3- Traz divisões no meio do corpo de Cristo.
4- Traz inimizades no meio do corpo de cristo.
5- Traz paralisia nas atividades da Igreja.
6- Traz retrocesso no meio dos louvores e cânticos.
7- traz frieza e depois morte espiritual.

Um comentário:

  1. Aleluias, o que começou como um tempo de oração em família vem ganhando força com muitos irmãos e até igrejas se envolvendo na oração missionária, um clamor que não vai parar.

    Breve estaremos publicando no BlogFpM alguns relatos de irmãos que, por exemplo, imprimiram o Calendário de Oração e levaram para suas igrejas como incentivo para a intercessão por missões, aleluias.

    Diante desta repercussão não paramos, continuamos sonhando e trabalhando, e para fortalecer ainda mais esta Campanha criamos neste o selo EU ORO POR MISSÕES, e queremos te convidar a fazer parte com a gente deste tempo de clamor por um avivamento missionário, basta ir ao BlogFpM, copiar o código e colar aqui em seu site.

    BlogFpM

    Em Cristo, Autor e Consumador de nossa fé, sem o qual nada disso poderia existir, a Ele toda glória sempre.

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões
    Um clamor incessante pelo avivamento missionário!
    websiteBlogFpM@FogoparaMissoes

    ResponderExcluir

Escreva o que achou deste artigo