quarta-feira, 5 de outubro de 2011

VENÇA A FALTA DE PERDÃO ATRAVÉS DA ORAÇÃO!


   Aê galera, nosso tema de hoje é um tanto quanto comum ( infelizmente ) entre o povo de Deus – A FALTA DE PERDÃO ENTRE OS IRMÃOS!
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.” Mateus 6:14-15
Vivemos em uma época onde há muitos desentendimentos entre as pessoas, muitas desavenças entre casais, entre pais e filhos, amigos, casos ainda piores que com o alto estigma e a falta de perdão acabam levando até a morte. E como resolver tais conflitos? Na Bíblia Sagrada existe a resposta certa para indagações como essas. No Evangelho de Mateus, capítulo 18 e versículos 21 e 22 consta: “Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.” Jesus deixou muito claro sobre essa questão, Pedro tinha dúvidas sobre a quantidade ideal para conceder o perdão, logo lhe foi respondido que é necessário perdoar setenta vezes sete, ou seja, sempre que for preciso. No versículo chave é outro alerta que Jesus deixou, mostrou que para obter perdão de Deus, deve-se perdoar o próximo, por mais difícil que seja a situação. Se realmente o cristão quer andar lado a lado de Cristo, é preciso meditar nos princípios bíblicos e assim colocá-los em praticas. Portanto, para que o indivíduo possa estar de bem consigo mesmo, é necessário saber perdoar, por que esta é uma das características da fé cristã, pois a maior atitude demonstrada até hoje, foi o perdão de Deus pela humanidade, onde seu filho unigênito Jesus Cristo morreu por todos nós na cruz do calvário para remissão dos pecados. Deus quer que os seus filhos estejam livres de ressentimento, crítica e atitudes que revelem falta de perdão. Se o cristão não é capaz de pedir perdão e o ofendido não se sente disposto a perdoar, ambos correm o risco de impedirem o fluir da unção do Espírito Santo nas suas vidas e no seu ministério. Quem não perdoa não é perdoado; e o cristão não pode Ter comunhão com Deus sem ser perdoado. A doutrina do perdão está diretamente ligada à essência divina do amor. Ela é a base fundamental da fé cristã. Nosso Senhor Jesus Cristo teve o cuidado primário de ensinar os seus discípulos sobre a condição imposta pelo Pai na oração modelo: “Perdoa as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido... Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai não perdoará as vossa ofensas” (Mat. 6:12,14,15). Deus providenciou um plano perfeito, através do qual o nosso passado pode ser limpo e sermos totalmente perdoados, mas esse plano exige arrependimento do agressor ( Is. Prov. 28:13; Is. 1:17,18; 43:25; 55:7; Act. 3:19; I Jo. 1:9 ). Logo que Deus perdoa os nosso pecados Ele esquece para sempre ( Jer. 31:34; Heb.8:12; 10:17 ). Se Deus perdoa e esquece, lançando os nossos pecados no mar do esquecimento, porque não fazemos nós o mesmo? ( Miq. 7:19 ). Deus tem tanta aversão aos nossos pecados que os afasta para bem longe da sua lembrança ( Sal. 103:12 ).
Para nós, humanos, é-nos difícil esquecer; mas quando perdoamos podemos viver de modo que essa lembrança não afecte o relacionamento com a pessoa a quem perdoamos. A falta de perdão entre duas pessoas causa deterioração no relacionamento. Cria afastamento e gera ressentimento, é gerada pelo nosso orgulho que se sobrepõe ao nosso ego ferido. Este cega o nosso entendimento e torna-nos insensíveis à Palavra de Deus e quebra o nosso relacionamento com Deus e com o Espírito Santo e somos vencidos por Satanás. Por este motivo e para fazermos a vontade de Deus devemos orar para conseguirmos perdoar aqueles que nos ofendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o que achou deste artigo